terça-feira, 16 de setembro de 2014

Rolo de Papel: Toy Art

 Descubra como reaproveitar o rolo de papel higiênico, fazendo Toy Art, para a sua diversão ou decoração de ambiente.
 Para produzir este Toy Art - Brinquedo de Arte, são necessários os seguintes materiais:
  • rolo de papel higiênico
  • tinta acrílica, plástica ou de tecido - cor de sua preferência
  • pincel
  • revistas ou folhetos
  • cola branca
  • tesoura comum ou tesoura de picotar
  • uma folha de jornal, para forrar a mesa de trabalho
  • um avental, para não sujar a sua roupa

Modo de Fazer:
  1. Coloque o avental, forre a mesa de trabalho com o jornal, pegue o rolo de papel higiênico, pinte-o com a cor escolhida, preenchendo toda a sua extensão.
  2. Selecione nas revistas ou folhetos: olhos, boca e nariz de seres humanos, animais, bonecos ou desenhos, recorte-os e cole-os no rolo de papel. Se desejar e tiver habilidade em desenho, desenhe estes elementos com uma caneta esferográfica ou hidrográfica (hidrocor).
  3. Pronto, o trabalho já acabou!
Variações de Modelos

 Esta atividade possibilita o reaproveitamento ou reciclagem de materiais que seriam jogados no lixo como o rolo de papel higiênico, revistas e folhetos, para criar arte ecologicamente correta. Use a sua criatividade, faça diversos personagens, com variações de cores e modelos.
 Neste sentido, criamos cinco tipos de monstrinhos e os batizamos com os seguintes nomes: Magnetopone, Eletrostática, Diamagnético, Ferromagnético e  Paramagnético.
Rolo de Papel: Toy Art 1 - Monstrinhos:

Magnetopone - pintamos com a cor vermelha, fizemos recortes com a tesoura, formando dois chifres, colamos um olho parecido com o de gato, um bigode (moustache) e os dentes foram feitos recortando um papel de revista com a tesoura de picotar;  

Eletrostática - cor branca, recorte com tesoura, representando um chifre, colamos dois olhos femininos e desenhamos os cílios e os dentes com caneta preta, enfeitamos com um laço de fita rosa de um folheto. 

Rolo de Papel Toy Art 2 - Monstrinhos:

Diamagnético - cor laranja, olhos formados com a colagem de círculos estampados e imagem de olhos de boneco, nariz redondo e boca de um desenho;

Ferromagnético - cor azul, parte superior branca com detalhes cortados com tesoura de picotar, olhos e nariz de revista e boca desenhada em papel - recortada e colada no rolo.

Rolo de Papel Toy Art 3 - Monstrinho Paramagnético, cor verde, recortes na parte superior produzidos com tesoura em zigue-zague, colamos um olho e uma boca recortados de um folheto.

 Os monstrinhos postados aqui são para a sua inspiração, todavia você pode criar o que quiser como: anjos, bonecos, animais, carrinhos, Papais Noéis e uma infinidade de personagens coloridos, alegres e atraentes, para enfeitar diversos ambientes de sua casa ou de seu trabalho.
 Solte a sua imaginação e faça você mesmo o seu Toy Art e o batize com o nome que inventar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço a sua visita e seu comentário.